Home/Institucional/ Perfil Academico

Perfil acadêmico

alunos de adm

O que o UniSEB herda do Sistema COC de Educação?

A visão da qualidade, a organização, o compromisso com o bom atendimento ao aluno, a competência no uso de novas tecnologias na educação, a responsabilidade de manter e elevar uma imagem altamente positiva como sistema educacional.

Em que os cursos do UniSEB diferem dos demais?

Para expandir o sistema e atuar no ensino superior, mantendo o padrão de qualidade, a SEB foi buscar nas melhores universidades do Estado (USP, Unicamp, Unesp e Federal de São Carlos, profissionais que, além de reconhecida carreira como pesquisadores e professores, tivessem também experiência na área de gestão universitária. Coube a esse núcleo de profissionais fazer a escolha cuidadosa dos professores que estarão atuando nos cursos superiores do UniSEB. Formados nas melhores universidades do país, 85% deles com título de mestre ou doutor (reconhecido pela CAPES) e com larga experiência no ensino superior, eles estarão presentes no dia-a-dia da instituição para atender os alunos, orientá-los em projetos de iniciação científica, em programas de monitoria e realização de pesquisas. Além disso, os cursos oferecidos têm, em comum, um projeto pedagógico que estabelece diretrizes modernas e ambiciosas para a formação de profissionais que realmente possam competir pelas melhores posições no mercado de trabalho. São sinais claros dessa determinação, a inclusão do ensino de informática, inglês e língua portuguesa em todos os cursos, a criação das coordenações de áreas básicas e a ênfase na correlação entre as disciplinas básicas e as profissionais. Em resumo: os alunos do UniSEB terão a oportunidade de viver um ambiente verdadeiramente acadêmico e serão continuamente estimulados a se tornarem independentes e autônomos na busca do conhecimento.

Sabemos que hoje a disputa no mercado de trabalho é muito grande e ainda mais difícil para os recém-formados. O UniSEB trazem alternativas para seu aluno, objetivando minimizar esse problema?

A melhor alternativa para superar essa dificuldade é oferecer um curso com forte ênfase nas áreas básicas e uma formação profissional atualizada por meio de ativa cooperação internacional, capacitando o aluno a desenvolver-se de forma contínua após a sua graduação. Entretanto, para comprovar a disposição e a confiança com as quais o COC entra no ensino superior, o UniSEB oferecerá um curso complementar, com 6 meses de duração, para o aluno que não conseguir se empregar no prazo de um ano, após a formatura. É uma espécie de seguro-desemprego que só pode ser garantido por quem tem certeza da qualidade dos serviços que oferece.