Home/Institucional/ Noticias

Alunos Viajam para Portugal e Espanha para Curso de Direitos Humanos


27 de julho de 2015

Os professores do curso de Direito acompanharam os alunos.

     Durante o período de recesso escolar do mês de julho um grupo de estudantes do curso de Direito do Centro Universitário Estácio | Uniseb viajou a Portugal e participou do II Curso Breve de Direitos Humanos da Universidade de Coimbra, organizado pelo Centro de Direitos Humanos da Faculdade de Direito desta destacada instituição europeia.

     As aulas aconteceram dentro do prédio histórico da Universidade de Coimbra, hoje reconhecido como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Os temas tratados no curso, assim como no ano passado, quando ocorreu pela primeira vez, versaram sobre questões atuais envolvendo Refugiados, os casos de Crianças Soldados, Educação e Direitos Humanos, Sistemas Internacionais de Direitos Humanos, entre outras matérias.

     Os professores do curso de Direito Estácio | Uniseb, César Augusto R. Nunes e Leopoldo Rocha Soares, acompanharam o grupo e também ministraram aulas sobre pesquisas que desenvolvem há alguns anos.

     Durante o período de viagem, 13 dias no total, os estudantes e professores ainda aproveitaram para conhecer mais sobre a cultura portuguesa em cidades como Porto e Lisboa, além de realizarem uma viagem complementar a capital espanhola, a cidade de Madri, onde terminou a excursão.

     Para o próximo ano serão programadas novas ações dessa natureza, que promovem um intercâmbio acadêmico e cultural único para os alunos do Centro Universitário Estácio | Uniseb.

Veja as fotos