FGV Management

Criado em 1999, o FGV Management é o Programa de Educação Executiva Presencial da Fundação Getúlio Vargas, desenvolvido para atender à demanda do mercado por cursos de qualidade, com tradição acadêmica e aplicação prática.

Por intermédio do FGV Management, a FGV oferece cursos de pós-graduação, incluindo os MBAs; de aperfeiçoamento; de curta duração; além de cursos voltados para altos executivos e programas internacionais, a partir de parcerias com instituições de renome, dos Estados Unidos, da Europa e da Ásia.

O FGV Management faz parte do Instituto de Desenvolvimento Educacional (IDE) e é formado por três núcleos próprios: Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília. Além disso, conta com uma Rede Conveniada , formada por cerca de 30 instituições presentes em mais de 90 cidades brasileiras.

O IDE foi criado para coordenar e gerenciar uma rede única de distribuição para os programas de educação continuada produzidos pelas diversas Escolas da Fundação Getúlio Vargas: Na área de Administração, pela Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (EBAPE) e pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo (EAESP); Na área de Economia, pela Escola de Pós-Graduação em Economia (EPGE), pela Escola de Economia de São Paulo (EESP) e pelo Instituto Brasileiro de Economia (IBRE); Na área de Direito, pelas Escolas Direito Rio e Direito FGV; e Na área de Ciências Sociais e História pelo Centro de Pesquisa e Documentação de história Contemporânea do Brasil (CPDOC).

Além do FGV Management, o IDE engloba o FGV Online, Programa de Educação a Distância; o FGV in company, Programa de Cursos Customizados; o Programa de Certificação de Qualidade, que compartilha o conhecimento da FGV com outras instituições de ensino; a Central de Qualidade, responsável pela manutenção da qualidade dos cursos em todo o país; a Direção Acadêmica, criada para aprofundar a integração entre os Programas do IDE e as Escolas e Institutos da FGV; e pela Inteligência de Negócios, cujo objetivo é a geração de indicadores para auxiliar a tomada de decisões e o acompanhamento de informações do ambiente de negócios do IDE.

Estude on-line na FGV.

Caminhando lado a lado ao desenvolvimento dos processos de comunicação, o FGV On-line, programa de educação a distância da Fundação Getúlio Vargas, amplia a área de atuação do FGV Management.

Neutralizando as barreiras da distância e otimizando o tempo de seus usuários, o FGV On-line disponibiliza tanto programas inteiramente via Internet quanto os que utilizam, paralelamente à web, aulas presenciais e/ou videoconferência.

Sob este espírito inovador, o FGV On-line marca o início de uma nova fase da educação continuada da Fundação Getúlio Vargas, atendendo aos alunos da pós-graduação e dos MBAs e aos executivos empreendedores e propiciando-lhes treinamento corporativo de alto nível, no âmbito nacional e internacional.